segunda-feira, 25 de junho de 2007

Cirurgia Plástica

Apesar de toda mulher sonhar com a cirurgia plástica, ela é realmente tudo aquilo que se imagina? Todas sonhamos com o corpo escultural que as modelos apresentam na mídia, e mais: queremos ser melhores que as outras mulheres. Mas por quê?
Se somos todos iguais, todos seres humanos da mesma raça, da mesma espécie de animais, por que ser melhor que o outro? E por que temos que ter um corpo tão belo quanto o de uma modelo?
Na visão religiosa cristã, somos o templo de Deus e por isso devemos demonstrar toda a alegria de carrega-lo conosco e não deprava-lo. Então é claro que devemos cuidar de nosso corpo mas não em tão exagerada forma. Já na visão biológica do ser humano, é a fêmea que atrai o macho por sua beleza. Só que por muitas vezes a mulher não se arruma para trair o macho e sim para mostrar para outra fêmea o quão bonita ela é, como foi citado acima.
A nova novela das 19:00h da rede Globo mostra a vaidade de uma das personagens que nos eixa bem claro como está a mulher de hoje: alienada! Estamos sempre buscando a perfeição mesmo sabendo que não conseguimos sermos perfeitos. Cada um é lindo na sua forma natural! Imagine toda a complexidade de seu organismo!
Mas retornando ao assunto da cirurgia plástica, de certa forma estamos buscando uma beleza idealizada e tornando cada vez mais parecidas umas com as outras. Mas, como assim?
Simples! Cada pessoa tem um estilo próprio na área em que domina. Eu escrevo de um jeito, você escreve de outro. Um artista plástico contrói de uma maneira diferente da maneira de outro asrtista, mas todas as suas obras tem o seu toque que o dexia familiar com seu artista e com as outras obras. Assim também é um cirurgião plástico: ele tem um estilo de trabalhar e, querendo ou não, todas as suas clientes acabam saindo com seu mesmo "toque especial", com o estilo o cirurgião. Dessa forma, estamos criando grupos de mulheres parecidas por causa de seu cirurgião plástico.
Além do mais a cirurgia plástica apresenta sérios riscos à vida. Quantas notícias você não vê nos jornais sobre mulheres e até mesmo homens que sofreram ao colocarem silicone, por erro médico [como esquecer utensílios dentro do paciente] e muito mais.
Então, antes de querer fazer uma plástica, pense muito bem antes. Além da mudança física, não se esqueça que virá uma mudança psicológica também. E caso a pessoa não goste do resultado tudo em sua vida muda.

Nenhum comentário: