quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Quanto à 'Lei Seca'...


Gosto das tirinhas do Dr. Pepper porque, além da parte cômica [seu típico humor negro], temos inserida também a crítica quase imperceptível! Mas vejamos o que eu iria dizer...
Há pouco tempo atrás tivemos a aprovação de uma lei no Congresso que foi taxada como a mais rigorosa aqui no Brasil: é ela a popularmente conhecida por "Lei Seca". Como todos já devem saber, ela se trata de uma lei em que os bafômetros passaram a ser mais rigorosos e que, se a pessoa for pega dirigindo com qualquer quantidade de álcool no sangue, será penalizada em uma multa de R$955,00 e pode perder a carteira de motorista por até 12 meses. Pode também ocorrer a prisão dependendo da concentração de álcool no sangue do indivuíduo alcoolizado.
Porém, raramente encontramos bafômetros ao longo das estradas brasileiras o que leva a pessoas embriagadas dirigirem e continuaram a cometer boa parte dos acidentes de trânsito. Nos primeiros meses da aprovação dessa lei, obtivemos uma ótima redução nos acidentes, chegando a 8% do total. Mas, depois de três meses, com poucos bafômetros e o tão comum desrespeito dos brasileiros, retornamos ao número de 13% dos acidentes de trânsito que são causados por pessoas alcoolizadas.
Todo o alvoroço causado por essa lei nos mostra o quão imatura é a cabeça e a cultura do povo brasileiro, que poderia muito bem respeitar a deferida lei e que evitaria acidentes, constrangimentos e diversos outros problemas de outras naturezas. É claro que não poder ter nada de álcool no sangue é um pouco rígido, mas, o que fazer com uma população que não sabe lidar com a liberdade quando esta está em mãos?
Bom, espero não ver ninguém no estado do nosso querido amigo pé-de-cana abaixo:

Pois é: Jeremias e clássico mas não há exemplo melhor de pingaiada!
Pode beber? É claro que pode, mas com moderação, é claro! Tudo o que devemos fazer, temso que fazer com consciência e moderação, porque tudo o que é demais, prejudica.

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: